março 02, 2014

Curta "Cuerdas". Não compartilhe.


Anda circulando na internet um vídeo emocionante que mostra a relação de amizade entre duas crianças muitos especiais. Trata-se da animação "Cuerdas", vencedor do prêmio Goya 2014 na categoria melhor curta de animação, escrito e dirigido pelo espanhol Pedro Solís. A animação é inspirada na convivência de seu filho Nicolás, que tem paralisia cerebral, e sua filha Alejandra. "O resultado é mais que uma lição de igualdade e solidariedade mas também é, de certo modo, um espelho que reflete todo o sacrifício através do amor que o espectador vive em primeira pessoa pelos olhos inocentes e puros de uma menina", descreve o próprio diretor.

O curta ainda não foi disponibilizado oficialmente e tem sido compartilhado de forma ilegal. No site oficial, há a informação de que o lançamento será anunciado via Facebook e Twitter. A equipe de Cuerdas tem se manifestado pelas redes sociais e fazendo um apelo para que as pessoas não compartilhem o vídeo pois isso é extremamente prejudicial para eles, além de violar os direitos do autor, existem festivais de cinema que não admitem vídeos que estejam disponíveis na rede.

A seguir, o trailer do curta "Cuerdas" (autorizado) com a mais sincera gratidão pela obra e o desejo de que todo o ensinamento e amor que há nesse vídeo seja retribuído da melhor forma ao diretor e sua família.



Imagem daqui 

Nenhum comentário: