março 18, 2014

10 anos depois...

Como eu precisava ir ao Poupatempo renovar minha carteira de motorista, aproveitei pra tirar a segunda via do RG do Lucas, pois o antigo estava ficando um caco.

O primeiro RG do Lucas foi tirado em 2003, ele ainda não tinha completado 2 anos. Lembro de ter levado ele numa dessas lojas que revelam filmes e que tiram fotos para documentos. Foi um sacrifício fotografar ele, tive que fazer contorcionismo pra segurar sua cabeça e não aparecer na foto. Além do que, essas fotos são super caras levando em conta o quanto saímos bem nelas... E se não bastasse uma, temos que engolir nove delas. Por isso optei por tirar a foto em casa mesmo. Tirei umas 30 fotos até ter uma legal. Depois usei o Photoshop pra realçar cor e brilho, fiz uma montagem com nove fotos e mandei revelar. Gastei 1 real e de brinde ganhamos um documento mais feliz!

Pra agilizar, agendei o atendimento pela internet no Poupatempo da Lapa (em São Paulo). Em frente a esse Poupatempo, tem vagas reservadas para deficientes e idosos, basta ter o cartão DeFis-DSV para identificação do carro. O local também possui rampas de acesso para cadeirantes. Com relação ao atendimento, levamos cerca de 1 hora e meia pra fazer a renovação da minha CNH e tirar o RG do Lucas, que demorou uns 20 minutos pra ficar pronto. Uma maravilha! 



A única coisa que não ajudou muito no dia foi o tempo. Olha só a chuva que pegamos no caminho.

Nenhum comentário: