novembro 07, 2010

Presentão à vista



Há um tempo atrás, escrevi uma postagem onde eu falava sobre a possibilidade de termos um outro filho. O tempo passou e a coisa rolou... Rolou tanto que já está quase para nascer! Acabei tão envolvida com a gravidez, e ainda conciliando com as coisas do Lucas, que acabei esquecendo de escrever sobre isso aqui no blog.

No momento estou de 38 semanas, nascerá em menos de 15 dias. Tenho conversado bastante com ele desde o início da gravidez para prepará-lo para a chegada deste novo ser, mas confesso que estou muito ansiosa para saber qual será a reação do Lucas.

Tento não pensar em "como será depois que nascer", pois já me encho de culpa por coisas que ainda nem aconteceram! Seguindo um conselho da minha mãe, não vou ficar antecipando problemas. Porém, tenho uma preocupação que insiste em não me dar sossego... Os dias que eu terei que ficar no hospital depois do parto, longe do Lucas. O máximo que fiquei afastada dele foram algumas horas, nunca dormi longe dele. Vai ser barra! Pra me ajudar, vou contar com a minha (santa!) mãe que é a pessoa mais próxima dele depois de mim e do pai. É ela que fica com o Luquinhas sempre que preciso e sabe bem como lidar com ele. Escrevi para ela um diário da rotina do Lucas com todos os horários das refeições e medicações, e todas as recomendações para que as coisas sejam feitas o mais parecido possível com a maneira que eu faço para tranquilizá-lo, pois sei que ele vai sentir minha falta.

Eu vou morrer de saudades (e de uma dose de culpa também), mas é por pouco tempo e por uma boa causa. Quando retornar pra casa, pra pertinho do meu filhão, seremos uma família maior e o Lucas ganhará o presente mais especial que poderíamos dar a ele, uma irmã!

2 comentários:

DANIELA disse...

NAO SE CULPE ANTES DA HORA! VC VAI VER QUE PASSA VONDO! PASSEI POR ISSO COM A MARIA POR DUAS VEZES. NA PRIEMIRA ELA ERA UM BEBE CON NECESIDADES NORMAIS DE QUALQUE BEBE. MAS DA SEGUNDA;;; ALEM DELA NAO SER MAIS BEBE, AINDA TINHA O MIG. MAS FIZ UMA OPERAÇÃO DE GUERRA. ME ORGANIZEI TANTO E DE TAL MANEIRA QUE ATE A ROUPA QUE ELES TERIAM QUE USAR DURANTE OS DIAS EM QUE EU ESTAVA NO HOSPITAL EU DEXEI ORGANIZADINHA.
MAS PASSOU MTO MAIS RAPIDO QUE EU IMAGINAVA E QUANDO EU VI JA ESTAVA DE VOLTA EM CASA CUIDANDO DELA COMO SMEPRE.
E MARAVILHOSA GRAÇA E BENÇÃO SÃO OS IRMAOS NA VIDA DESSES NOSSOS FILHOS ESPECIAIS. LOGO . LOGO VC VAI VER Q DEIXARÁ DE SER A ESTRELA MAIOR A BRILHAR NA CONSTELAÇÃO DO LUCAS. COM A CHEGADA DOS IRMAOS DEIXAMOS DE SER A PERSONAGEM PRINICIPAL E NOS TORNAMOS , QUANDO MTO, FIGURANTES, QUANDO NAO ESPECTADORES
BJOS E MTA LUZ PRA ESSA NOVA MAIOR FAMILIA

Betty Cires disse...

Relax, mãezinha... Vou contar historinhas, fazer carinho, encher ele de beijos, brincar... ele nem vai se dar conta! Puro mel! Bjk!