setembro 14, 2011

Aplicação de botox

Passagem relâmpago hoje pelo hospital da AACD para aplicação de botox no Lucas. Depois de uma longa espera para conseguir marcar essa aplicação (passou de 1 ano essa novela), finalmente conseguimos! Esperamos tanto que a médica chegou a cogitar a possibilidade de não fazer por considerar as deformidades do Lucas irreversíveis. Mas nada como uma rodada de baiana da mãe e uma avaliação mais detalhada para perceber que ainda havia alguma chance de melhorar.

A família toda acompanhou o Lucas ao hospital, papai, mamãe e até a Clarinha, que mandou ver no almoço servido para o acompanhante. Internamos ele às 10h00, o procedimento estava marcado para às 11h00. Optei por fazer com sedação pois o Lucas já fez uma vez sem e foi um desastre, ele chorou à beça!

O crítico do Lucas sempre foram os membros superiores. Toda sua tensão se concentra nos braços, ombros e mãos. Os pontos de aplicação do botox hoje foram bíceps, trapézio e abdutor de polegar, todos em ambos os lados. O que andava me preocupando mais era o punho, que está tortinho para fora, e o movimento de levantar o braço (como para vestir a camiseta). Com relação ao punho, a fisiatra até me alertou sobre a necessidade de fazer uma órtese após o botox. Não tive tempo de conversar com a médica após a aplicação, mas acho que não foi feito o bloqueio nestes pontos...

Ele chorou um pouquinho após o procedimento, mas acho que era fome. Estava em jejum desde ontem.

Agora é intensificar a fisioterapia e aguardar os resultados.

O retorno com a médica será em 30 dias.

4 comentários:

Betty Cires disse...

Que bom que deu tudo certinho. Agora ever resultados. beijinho!

Karla e Victor disse...

Gosto muito do seu blog! Como está o Gato depois do botox? Tb tenho um filho especial, nos visite http://meupequenograndemenino.blogspot.com/, nosso blog é novo, mas está sendo feito com carinho! Lindo o video de aniversário do Lucas! Bjocas!!!

Luciana disse...

Minha querida, passei para deixar um beijo para você, Lucas e para sua princesa e saber como estão.

Hoje estou usando meu perfil para festas infantis.

Beijos e carinho.

Luciana, mãe do Gabriel

Anônimo disse...

Justo as informações que eu buscava sobre Aplicação de botox bh. Obrigada!