março 03, 2010

1a distração do VEPTR

Ontem, por volta das 17h00, veio a autorização do convênio para a cirurgia do Lucas. Fomos para o hospital às 22h00 fazer a internação e à noite mesmo as enfermeiras colheram sangue para fazer os exames necessários. Pela manhã, o médico residente da equipe de escoliose da AACD veio conversar com a gente sobre o procedimento e logo depois veio o anestesista, muito atenciosos os dois. Um sustinho básico com um dos exames do Lucas, o resultado das plaquetas deu bem baixo. Mas foi erro laboratorial, o exame foi repetido e estava tudo certo.

Às 9h00, o Lucas subiu para o centro cirúrgico. Foi dormindo, o que me deixou bem mais tranquila. Uma meia hora depois nos avisaram que o procedimento havia terminado. Subimos para conversar com o médico que nos deu a notícia de que havia corrido tudo bem. A distração foi de 0,5cm, pode variar de 0,5cm a 1cm. Precisávamos aguardar apenas o Lucas acordar da anestesia para ir pro quarto. E demorou viu... Parece que meu filhote aproveitou o friozinho que chegou a SP para esticar a sonequinha. Ele só desceu para o quarto às 17h00, com uma carinha ótima, coradinho e sorrindo. Bem diferente da cirurgia de instalação do VEPTR.

A previsão de alta é pra hoje mesmo. Estou aguardando o médico passar por aqui para nos liberar. E dá-lhe mais um pouco de espera! Mas agora é uma espera bem mais tranquila. Já passou. Tudo deu certo. Nosso pequeno enfrentou mais uma batalha. Cada dia mais me orgulho deste meu guerreiro.

A serenidade chegou e trouxe junto com ela o conforto da felicidade. Viva Lucas!

Nenhum comentário: