outubro 25, 2007

Heróis da Vida

Vídeo inspirador para nos dar forças e fazer amar ainda mais a vida. Emocionante...



A tragetória contada por Dick, o pai


Dick e Rick Hoyt são pai e filho, do estado americano de Massachussets. Rick nasceu em 1962, e durante o parto o cordão umbilical enrolou-se em seu pescoço, cortando o oxigênio. Os médicos aconselharam a internar Rick numa instituição. A família não aceitou a idéia.

Tentando criar seu filho da forma mais normal possível, alfabetizaram Rick em casa. No ano de 1972, a família investiu 5 mil dólares para criar um computador interativo, onde Rick podia escrever na tela com pequenos movimentos de sua cabeça. Foi assim que Dick descobriu que Rick amava esportes e competições.

Em 1975, Rick foi finalmente admitido numa escola pública. Dois anos mais tarde, disse a seu pai que gostaria de participar de uma corrida de 5 milhas. Dick se ofereceu para empurrá-lo na cadeira de rodas durante o percurso.

O que se viu depois desse evento é uma das historias de superação mais comoventes que pode existir. Nascia aí a Equipe Hoyt. Começaram a competir pelo país afora e não pararam mais. Depois competiram no exterior também. Corridas de rua, maratonas, e chegaram ao triathlon, onde Dick nada puxando Rick num bote, pedala numa bicicleta adaptada para levar o filho junto, e corre empurrando sua cadeira. São uma equipe, um não existe sem o outro. Já estão chegando a mil eventos. Dick está com 65 anos, e sente-se na melhor forma de sua vida.

Um comentário:

Anos 60 disse...

ani e totó, só posso dizer que sou testemunha dessa incrível jornada junto com o lucas. vocês transformam cotidianamente desafios em amor e alegria. isso é vida desabrochando e mirando num mundo melhor. eu admiro vocês. esse blog está muito bem configurado e representa um mapeamento documentado que com certeza trará luz a muitas pessoas não necessariamente na mesma situação. abração.
edi