fevereiro 10, 2010



Sou uma mãe preocupada e seletiva quando o assunto é desenho na TV. Fico chocada quando vejo animações repletas de malícia e violência passando abertamente para crianças que mal aprenderam o "a-e-i-o-u". Pequenas mentes ainda em formação sendo bombardeadas por tanta bobagem.

Como o Lucas tem um déficit visual que dificulta a fixação do olhar, busco desenhos que tenham um bom repertório sonoro, com músicas e diálogos explicativos que narrem as ações dos personagens. Normalmente são desenhos para crianças de baixa faixa etária, que passam em canais como Discovery Kids. A TV Cultura também possui programas bem bacanas, como Cocoricó.

Procuro estar atenta às novidades, e foi passeando pelo site da TV Cultura descobri o projeto AnimaTV, um programa lançado para estimular a indústria brasileira de animação. A partir de hoje até 28 de fevereiro, os 17 trabalhos selecionados na primeira fase estão disponíveis no site para serem assistidos e votados. Cada animação tem 11 minutos de duração.

Faça parte deste júri. Reúna as crianças e divirtam-se!



3 comentários:

Matheus Kreling disse...

Olá Ani, td beem??
Parabéns pela ideia
Eu sou PC, tenho um blog chamado "FUTURO ESTÁ AQUI www.futurotaqui.blogspot.com" É sobre iclusão! Passe lá e divulgue !!
O meu email: kreling@brturbo.com.br

Luciana Pessanha disse...

Ani, querida, compartilho essa preocupação. Boa dica! Obrigada.
Coloquei a leitura do blog em dia. Estava com saudades. Bom saber que estão bem.
Sobre as perguntas que fazemos ... acho que tudo deve redundar em crescimento.
O importante é ser canal para abundar o amor. Não é fácil.
No momento sofro com um filho se consumindo no crack. Nasceu saudável, poderia escolher tantos caminhos, escolheu o crack. Por que isso na minha vida? E as piadinhas, as insinuações sobre isso?
Não é fácil, amiga. Nem preciso das respostas. Creio que há um Deus no comando e que as dificuldades são perspectivas.
Beijos e admiração
Um carinho para o Lucas

Alessandra disse...

Ani... fiz um comentario na postagem anterior e estou de volta aqui deixando meu e-mail para estreitarmos nosso contato... meu filhote tb eh pc e ta com 7 anos... preciso mto compartilhar nossas angustias e alegrias... bjo a vcs...
lezinhamadureira@bol.com.br