junho 27, 2009

Dar sem receber

Atender as necessidades do Lucas e realizar suas tarefas diariamente exige paciência, dedicação, atenção e muito amor. Pra quem olha de fora, aparenta um dar sem receber nada em troca.

Lucas não utiliza a linguagem das palavras, mas não é preciso que ele as use para que eu reconheça o seu amor por mim. Através de seu sorriso, seu olhar, seus códigos e sua energia é possível sentir todo amor que vem de seu ser. É uma linguagem sutil, que passa despercebida para quem está habituado a comunicação do falar e ouvir. Para receber esta mensagem, é preciso desacelerar o tempo, afinar a sensibilidade e se aquietar. Coisa rara em época que "tempo é dinheiro".

Não faço questão que todos a minha volta percebam esta mensagem, não me traz tristeza saber que a maioria das pessoas pensa que faço tudo por meu filho sem receber nada em troca. Que tolice! A verdade é que não preciso receber nada pelo que faço, nenhum prêmio, recompensa, título, reconhecimento ou louvor. Todas as tarefas são feitas com alegria, entusiasmo, sem pensar em consequências porque são feitas com AMOR.

Quando fazemos as coisas pensando na recompensa que teremos com a nossa atitude, criamos expectativas e em troca teremos somente frustração e sofrimento. Mas se, ao invés disso, dedicarmos amor verdadeiramente às tarefas da vida, seja elas quais forem, receberemos alegria e satisfação.

2 comentários:

Dina disse...

Olá, olá

Pois é, para nós é tão simples:

É AMOR, APENAS AMOR...

Beijinhos muito especiais e um muito colorido para o Lucas

Betty CIres disse...

Quem não se liga em detalhes e não descarta o lugar comum, não é capaz de entender mensagens sutis que ultrapassam o tipo de comunicação a que estamos habituados. Bjs Betty