fevereiro 27, 2009

Palavras de uma avó especial


Betty e Rafael, avó e tio do Lucas

"Lucas é meu primeiro neto. Ele é especial. [...] Lucas faz uso do silêncio, mas diz exatamente o que quer, nos mínimos detalhes em gestos e ações. [...] para poder me comunicar com ele, tenho que ultrapassar os os limites do falar e ouvir. Tenho que aguçar meus sentidos e compreender cada um dos seus gestos, movimentos, sussurros. Tenho que decifrar seu olhar, que muitas vezes parece perdido num mundo paralelo. Mas aprendi, pouco a pouco, a reconhecer sua forma peculiar de comunicação. Nem uma palavra, mas dezenas de frases silenciosas implícitas num código secreto que poucos percebem ou têm acesso. [...] Ninguém com qualquer tipo de deficiência precisa de pena. [...] Ele tem tudo o que precisa: proteção, cuidados, carinho, atenção. [...] Seu olhar e o meu se cruzam e assim permanecem por instantes. Nenhuma palavra se faz necessária nestas frações de tempo. A mensagem passa e vem do fundo da alma. [...] Lucas e eu nos conectamos na língua universal do amor."


Esses são apenas trechos de um lindo texto escrito pela avó do Lucas (e minha mãe) Betty, em seu blog Alma Biônica. O que dizer? Só posso agradecer por todo seu amor, apoio, carinho, por você acreditar no Lucas e se esforçar para encontrar sua verdadeira essência muitas vezes ignorada pelos que não conseguem superar diferenças, como o silêncio, transformando isso numa barreira que os impede da mágica experiência de aprender e compartilhar de seu amor doce, puro e silencioso.

Mãe, você é especial!

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu é que devo agradecer sempre por ter vocês tão presentes na minha vida. Uma bênção.
Amo vcs também!

AMPACE disse...

Oi!!
Não sei como, mas acabei acessando seu blog e fiquei muito emocionada com esta pontagem. Tb sou mãe especial e temos muito em comum. Gostaria de conversar c vc. Se vc tiver orkut e puder me add, você me encontra na comunidade da AMPACE - uma associação que temos aqui. Bjos

AMPACE disse...

Ah, no email vc me encontra com o nome Dene. Bjos

AMPACE disse...

Desculpe, no orkut.

Dina disse...

Olá, olá

Deixei um miminho para você no meu blogue.

Beijinhos

Anônimo disse...

Oi, indiquei seu blog para o Premio Selo Dardos de Reconhecimento. Parabéns !
+ info :
www.anos60.wordpress.com
edi cavalcante

Anônimo disse...

Amei a foto. Ficou linda!!!
Mas não se esqueça que ainda quero tirar algumas com o Lucas, meu gatão. Beijos