maio 05, 2011

3a distração do VEPTR

Desde que a Clara nasceu, venho planejando como seria quando o Lucas fosse fazer a cirurgia da distração que era pra ter sido feita em março, mas o médico concordou em adiar para esperar a bebê crescer um pouco mais, já que eu não poderia levá-la ao hospital comigo para amamentá-la.

Para ter mais flexibilidade nos intervalos das mamadas, comecei a dar suco de laranja e papinha de frutas um pouco antes de a Clara completar 5 meses. Assim, quando chegasse a data da cirurgia ela já estaria bem adaptada e não daria trabalho para comer.

Um dia antes, minha mãe veio para casa para me ajudar com a pequena. Deixei o Lucas com o pai no hospital e fui para casa. Acordei às 5h40, amamentei e fui pro hospital. O Lucas foi para o centro cirúrgico dormindo. Que paz. Fiquei mais um tempo no hospital fazendo companhia para o Antonio, que tem pavor de hospitais, e voltei para casa.

Clarinha estava com minha mãe. Ela estava tranquila... até demais. Estranhei. Dei de mamar e comecei a me preocupar, pois ela estava apática, mole e sonolenta. Não, Clara, hoje não é dia pra você ficar doente, filha! Pouco tempo depois ela vomitou tudo o que mamou e o mamão que minha mãe tinha dado à ela antes de eu chegar.

Depois de várias tentativas de falar com o pediatra, liguei para o Antonio para saber notícias do Lucas e falar da Clara. A cirurgia já tinha acabado, mas ele ainda estava na sala de recuperação. Corri para o pronto socorro com a pequena. Chegando lá a menina já estava outra, animadinha e sorrindo. O celular toca durante a consulta. É o Antonio dizendo que o Lucas já está no quarto e que está ótimo, super sorridente. Ufa! Obrigada, filho.

Voltei pra casa, amamentei e fui para o hospital. O Lucas estava de alta.

Dizem que tudo passa pelo leite. Talvez tenha sido a ansiedade que eu estava ou o mamão que não caiu bem mesmo. Vai saber...

Com relação à cirurgia, o médico aumentou 0,5cm de cada lado. Notei que desta vez o Lucas ficou mais sensível uns dois dias depois.

Nada como o planejado, mas tudo certo no final. E assim vou me adaptando a essa jornada dupla de mãe. O sorriso na carinha deles faz tudo valer à pena!