abril 20, 2011

Páscoa recheada

O Lucas e a turma da escola fizeram chocolate e brigadeiro pra trazer pra casa. Hummm... delícia! Adoro o chocolate que eles fazem.

FELIZ PÁSCOA PARA TODOS!!

abril 08, 2011

Selinho Cantinho Inclusivo

Hoje conheci mais uma mãe muito especial, a Luarline que também escreve um blog para seu filho, o Blog do Juliel. Para mim, já foi um grande presente ter conhecido mais uma amiga neste grande universo da internet, mas para minha surpresa ela me ofereceu este selo que recebo com muito carinho e agradecimento. Obrigada!

O selo foi criado pelo Blog Escolas Inclusivas: sonho ou realidade para homenagear blogs que se dedicam a efetivação da inclusão de todos na sociedade.



Segue os preceitos desta indicação:
1. Faça um post com o selinho em seu blog;
2. Link o blog que te presenteou;
3. Escolha entre cinco a dez (ou qtos vc desejar presentear) blogs para homenagear;
4. Avise aos seus indicados.

Meus indicados são:

Dra. Bartender

O Lucas ficou mais de 1 ano na fila da espera para passar com a fisiatra na AACD.

Depois de muita insistência, consegui uma vaga pelo SUS com uma médica diferente da que atendia ele pelo convênio. A ideia inicial da médica que passávamos era realizar aplicação de botox junto com a distração do VEPTR para aproveitar a anestesia, e colocar órtese para correção após a aplicação.

Se o Antonio não estivesse comigo, começaria a achar que é cisma minha... A doutora que nos atendeu hoje foi bastante seca. Bom, que me olhe nos olhos eu nem espero mais porque parece que virou moda entre alguns da classe.

Pra resumir a ópera, a médica recomendou avaliação da TO para órtese de punho e cotovelo, e tala para os joelhos. O botox ela descartou, pois disse que a deformidade do Lucas já é articular. Ela ainda insinuou que está assim por descaso meu pois se passou muito tempo! Ah tá... E o chá de cadeira de 1 ano que tomei porque não tinha vaga?! "Você deveria ter insistido, ter vindo até o SAME para reclamar", disse ela.

Quer dizer que meu filho está com os punhos tortos, sem possibilidade de correção, que terão que ser colocados numa órtese que respeite essa deformidade simplesmente para evitar que piore, e a culpa é minha?

Olha, doutora, a senhora pode ser uma boa médica, mas provavelmente não é mãe. Se fosse saberia que mãe já começa a se culpar quando escuta o primeiro choro do filho na hora em que ele nasce.

Obrigada, doutora, pelo coquetel de culpa extra oferecido para eu digerir no meu final de semana.